A melhor noticia do jogo da Ponte Preta contra o Oeste não foi apenas o empate obtido no minuto derradeiro por Vinicius, mas também a boa performance de Tiago Real, pois isto oferece uma opção preciosa para o jogo contra o Aparecidense.
Seu rendimento surpreendeu. Marcou, compôs o meio-campo e chegou a grande área para concluir. Perdeu uma chance no final do primeiro tempo, mas teve dinâmica no segundo tempo.
Para o confronto na Copa do Brasil, o meio-campo terá que funcionar. Não só na marcação mas no controle de bola para arrefecer a pressão do time goiano, que certamente vai para cima pois o empate é da alvinegra campneiro. Neste contexto, como provavelmente não vai contar com Matheus Vargas, Tiago Real poderá dar o balanço necessário.
Lembre-se do sofrimento para o time pontepretano render em boa parte da temporada e quanto dependeu do avanço dos laterais Luis Ricardo, Arnaldo ou Diego Renan para criar e abastecer os atacantes. Jorginho, na base do silêncio, começa a dar esperança de que pode viabilizar rendimento com o mesmo elenco de Mazola Junior.
(Elias Aredes Junior)