Tiago Real continua colecionando problemas musculares com a camisa da Ponte Preta. Depois de deixar o jogo-treino contra a Internacional de Limeira, na reapresentação do elenco, o meio-campista foi submetido a exames e teve diagnosticado fibrose no músculo posterior da coxa direita, praticamente o mesmo local da contusão anterior.
O armador é desfalque garantido para as próximas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro: Avaí e Paysandu. Ele será reavaliado na próxima segunda-feira, 06 de agosto, para retornar às atividades físicas. A tendência é que volte a ser relacionado no dia 14, terça-feira, quando recebe o Criciúma, às 21h30, no Moisés Lucarelli.
O camisa 10 está fora da equipe desde 14 de julho, na vitória em cima do São Bento, em Sorocaba, quando deixou o campo ainda no primeiro tempo com edema no músculo posterior da coxa direita. Na última semana, treinou com o elenco sem limitações, mas por opção da comissão técnica, em análise conjunta com o Departamento Médico, foi poupado da viagem à capital paranaense – sem Real, Paulinho foi o responsável pela armação da Macaca nos dois últimos jogos. Outra alternativa da comissão técnica é colocar Murilo Henrique no setor.
O jogador de 29 anos, presente em 23 jogos no ano, acumula contusões musculares. Desde janeiro, início da pré-temporada, foram quatro. Contratado com status de liderança em dezembro, ficou fora de algumas partidas na fase de grupos do Campeonato Paulista. Ainda no começo de março, sofreu com fibrose cicatricial na coxa direita e esteve fora de combate por 45 dias. Na ocasião, os responsáveis pelo DM alvinegro realizaram tratamento mais seguro e com prazo maior para iniciar a transição física.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)