Zerada há quatro jogos, zaga do Guarani tem novo desafio: Lucão, artilheiro do Goiás

0
1.718 views

Durante o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, a defesa do Guarani foi sinônimo de problema para o técnico Umberto Louzer. Diante da situação caótica, reforços desembarcaram no Brinco de Ouro da Princesa, como o zagueiro Fabrício Dornellas e o goleiro Agenor, e o cenário mudou. Em nova fase, o objetivo agora é outro: parar Lucão, camisa 9 do Goiás, adversário desta terça-feira, às 19h15, em Campinas.

Artilheiro dos pontos corridos com dez gols, ao lado de Gustavo Henrique, do Fortaleza, e Dagoberto, do Londrina, o atacante é o destaque do Esmeraldino na temporada e foi peça fundamental na arrancada que tirou o time da zona de rebaixamento. Atualmente, o time de Ney Franco está na terceira posição e na briga direta pelo acesso.

Sem ser vazado nas últimas quatro partidas, o Alviverde segue forte para retornar à primeira divisão, ocupa, momentaneamente, o quarto lugar e somou oito pontos dos 12 últimos disputados – duas vitórias (Sampaio Corrêa e Atlético-GO) e dois empates (Ponte Preta e Criciúma).

Nas 19 primeiras rodadas, os problemas defensivos do Bugre foram constantes. O goleiro Oliveira, em vários momentos, foi considerado o culpado. O arqueiro, agora reserva, falhou nas derrotas frente a Figueirense e Paysandu e, em sete jogos, foi vazado dez vezes.

Para o confronto com o time goianiense, o técnico Umberto Louzer tem a volta do lateral-esquerdo Pará e do meio-campista Matheus Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. A tendência é que o sistema defensivo titular volte a atuar junto com a base de Agenor, Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará. No meio-campo, Willian Oliveira e Ricardinho devem formar, mais uma vez, a dupla de volantes.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)