O terceiro time com mais rodadas dentro da zona de rebaixamento: 24. O Luverdense visita o Guarani, em Campinas, nesta sexta-feira precisando da vitória para continuar vivo na briga contra a queda para a Série C. Qualquer resultado que não seja os três pontos dará a permanência ao Bugre e sacramentará o rebaixamento da equipe de Lucas do Rio Verde. O problema é que o time de Junior Rocha não vence há três rodadas.
Das últimas oito partidas na Série B, o Luverdense venceu apenas o lanterna ABC – já rebaixado -, por 1 a 0 em Natal. Perdeu para América-MG, Goiás, Paraná e Boa Esporte, além de ter empatado com Paysandu, Santa Cruz e Internacional. A equipe tem a 14ª melhor campanha como visitante na Série B. Foram 14 pontos em 18 jogos. Apenas três vitórias e 25% de aproveitamento.
Os números do Luverdense não empolgam na competição. A equipe de Junior Rocha tem o quinto pior ataque da Série B com 35 gols marcados. A defesa sofreu 40 gols e está na 9ª colocação no ranking do Brasileirão.
O time base da equipe que jogará diante do Guarani tem Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho; Ricardo, Moacir e Marcos Aurélio; Sérgio Mota, Rafael Ratão e Alfredo (Douglas Baggio).
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)