O técnico Gilson Kleina confirmou a Ponte Preta para enfrentar o Fluminense neste domingo, 16h, no Brasileirão, pelo Campeonato Brasileiro. Após vencer o Sol de América no Paraguai por 3 a 1, na última quarta-feira, a equipe vira a chave para a competição nacional. Danilo Barcelos e Maranhão voltam nas vagas de Nino Paraíba e Jadson, mas o treinador manteve uma dúvida no meio-campo entre Léo Artur e Renato Cajá.
“O Cajá é uma referência para gente. É um jogador muito inteligente e que pode fazer a diferença. Tanto ele como o Léo Artur são jogadores que estão em um bom momento e isso é bom”, declarou Gilson Kleina em entrevista coletiva. Léo Artur foi o grande nome da vitória da Macaca sobre o Coritiba na semana passada por 4 a 0, mas não repetiu a média contra o Atlético-PR. Jogando no Paraguai, Cajá foi o comandante do time ao lado de Emerson Sheik e pode ganhar uma nova oportunidade diante dos cariocas.
No restante do time, Kleina optou por confirmar a equipe. Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Elton, Naldo, Maranhão e Renato Cajá (Léo Artur); Emerson Sheik e Lucca. “A gente tenta repetir a equipe que está criando condições de resultados positivos. Fomos competentes até nas trocas e eles deram um resultado positivo. O Jeferson vinha muito bem na direita e o Danilo fez dois grandes jogos assim como o Maranhão. O time ficou forte e encorpou”, explicou o treinador.
Mesmo com as trocas na equipe, Kleina comemorou o bom rendimento dos criticados Jadson e Nino Paraíba na partida contra o Sol de América. “É aquilo que eu sempre digo que eu não desisto nunca do jogador. A nossa missão como treinador é resgatar o atleta. Nós entendemos a cobrança, entendemos a torcida e às vezes é preciso poupar. O Jadson é um jogador versátil e teve uma atuação acima da média com confiança. O jogador tem que ter confiança”, finalizou.
Ponte Preta e Fluminense têm situações semelhantes no Campeonato Brasileiro. A Macaca ocupa a 10ª colocação com 21 pontos, a mesma pontuação do Flu, na 12ª posição, mas que perde no número de vitórias. Os dois times jogaram no meio de semana pela Copa Sul-Americana e não estão descansados.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)