Em noite de falhas defensivas, Guarani perde a 4ª seguida diante do Brasil de Pelotas

1
1.058 views

O sinal no Guarani já está no vermelho. São sete jogos sem vitória na Série B e, agora, quatro derrotas consecutivas. Diante do Brasil, em Pelotas, pela 20ª rodada da Série B, uma nova noite de falhas defensivas para decretar mais uma revés do time bugrino. Com gol de Lincom – contando com a colaboração de Diego Jussani e Leandro Santos, os gaúchos derrotaram os campineiros pelo placar mínimo no chuvoso estádio Bento Freitas.

Com o resultado, o Guarani caiu para 8ª colocação e segue com 28 pontos. Com o complemento da rodada neste sábado, o time pode perder mais quatro posições na tabela da Série B. O próximo compromisso será daqui uma semana contra o Santa Cruz, no Brinco de Ouro, em Campinas.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi dominado pelo Brasil de Pelotas, que terminou com 56% de posse de bola no Bento Freitas. O gramado pesado, prejudicado pela forte chuva, não foi aliado do Guarani nos 45 minutos iniciais. O esquema com três volantes não impediu boas chegadas do time da casa. Os dois grandes momentos pelotenses foram aos 25 e 27 minutos da primeira etapa.

Primeiro, em cruzamento de Éder Sciola, Juninho resvalou de cabeça e quase surpreende Leandro Santos. Depois, novamente com Sciola, foi a vez de Marcinho cabecear e mandar por cima do travessão. Os mandantes até tiveram um gol marcado e bem anulado pelo árbitro carioca, mas não foram ameaçados pelo Guarani nem mesmo na bola parada.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais animado com mais chances dos dois lados. O Guarani passou a apostar em finalizações de longe e quase surpreendeu com Richarlyson e Diego Jussani. Pela quantidade de falta, a bola parada se tornou uma alternativa para os dois times. Ednei arriscou de longe aos 22 minutos e exigiu a melhor defesa de Leandro Santos no jogo.

Depois, por volta dos 20 minutos, Vadão optou por colocar velocidade. Promoveu as entradas de Rentería e Caíque nos lugares de Eliandro e Fumagalli. Em suas duas primeiras participações, o colombiano incomodou o sistema defensivo do clube gaúcho. Um cabeceio na pequena área foi uma das principais participações bugrinas no sistema ofensivo, mas ele estava em posição irregular.

Mas, conforme ganhava conforto e espaço ofensivamente, o Guarani cedeu espaços para o Brasil de Pelotas responder. Aos 38 minutos da etapa final, Misael recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, fintou Diego Jussani e cruzou na grande área. Lincom esbarrou na bola, Leandro Santos tentou evitar com os pés, mas a bola voltou para o camisa 9 do Brasil empurrar para as redes: 1 a 0 para os mandantes.

O último suspiro da comissão técnica foi tentar promover a entrada de Juninho na vaga do apagado Luiz Fernando. O cmaisa 8 arriscou duas finalizações, mas sem direção. Faltou criatividade no ataque e atenção na defesa para quebrar um jejum que já dura sete jogos sem saber o que é vencer na Série B.

(texto de Júlio Nascimento/foto: Brasil de Pelotas)

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS – Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui e Rafinha (Ednei); Juninho (Misael) e Lincom. Técnico: Clemer

GUARANI – Leandro Santos; Kevin, Diego Jussani, Léo Rigo e Gilton; Lenon, Betinho e Richarlyson; Luiz Fernando (Juninho) e Fumagalli (Rentería); Eliandro (Caíque). Técnico: Vadão

Gols: Lincom aos 38 minutos do segundo tempo;

Juiz: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Cartões amarelos: Rafinha, Lincom  e Leandro Leite(Brasil); Gilton, Léo Rigo e Richarlyson (Guarani)

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas