Histórico favorável, contrato até o fim do ano e entrave na comissão técnica: a negociação entre Vadão e Ponte Preta

2
1.069 views

A diretoria da Ponte Preta já corre contra o tempo para escolher seu novo treinador. Os diretores da Macaca não comentam oficialmente, mas o Só Dérbi apurou que a diretoria executiva do clube teria feito um primeiro contato com Oswaldo Alvarez, e devem se reunir ainda nesta semana para iniciar as tratativas.

Vadão está desempregado há quase um mês desde que deixou o Guarani na Série B. Ele chegaria com a missão de ser o salvador da pátria com contrato até dezembro e caso a campanha seja de agrado da diretoria estatutária o contrato seria automaticamente renovado. Com quatro passagens no Majestoso, sendo a última em 2014, o histórico do treinador no clube é o principal ponto que agrada os comandantes do futebol, mas a falta de bom relacionamento com alguns membros da comissão técnica de Vadão ainda é tratada como impasse.

Outros nomes foram colocados em pauta no Majestoso, mas as tratativas não tiveram sucesso. Eduardo Baptista rejeitou uma sondagem da Macaca há dois meses, quando saiu do Atlético-PR, e reiterou o desejo de continuar em um semestre sabático com a promessa que deixará o Brasil para estudar na Europa. Claudinei Oliveira, que está em campanha de recuperação com o Avaí, também agrada, mas o compromisso com o time catarinense está bem amarrado.

No meio de semana, a Ponte Preta tem decisão na Copa Sul-Americana e será comandada por João Brigatti diante do Sport. A Macaca precisa vencer por 2 a 0 ou mais gols de diferença para avançar as quartas de final da competição. Já no Brasileirão a campanha é cada vez mais preocupante. O time perdeu 2 posições após a derrota para o Atlético-GO e a diferença para o Z4 diminuiu para apenas um ponto.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)