Artilheiro do ano, Eliandro pode ganhar nova chance no Guarani; atacante não marca há quatro meses

0
1.278 views

Eliandro foi protagonista na reta final da Série C do ano passado e foi decisivo na partida contra o ASA na partida que terminou com o acesso do clube para a Série B. O centroavante era a grande aposta da comissão técnica de Nei da Matta no início do ano para a Série A2, mas uma lesão adiou sua estreia na temporada por 2 meses. Quando voltou ao time, voltou a mostrar o faro de artilheiro e terminou o Paulistão com seis gols em onze jogos. Quando começou a Série B, Eliandro foi novamente protagonista: três gols nos dois primeiros jogos.

O terceiro gol de Eliandro na Série B foi marcado no dia 20 de maio. A fase era tão boa que a diretoria recebeu sondagens do mundo árabe e firmou a clausula de rescisão contratual em 1 milhão de dólares. Mas o gol diante do Santa Cruz foi o último marcado pelo camisa 9 – há exatos quatro meses. Desde então, o atacante entrou como titular em doze jogos, mas não balançou as redes.

Uma nova oportunidade pode aparecer diante do Paraná nesta terça-feira no Brinco de Ouro. Com Paulinho fora do jogo por conta de uma amigdalite, Eliandro foi testado como jogador de referência com o técnico Marcelo Cabo. A primeira alternativa tática foi com Eliandro sendo utilizado como ‘camisa 9’ a frente da linha de três jogadores com Bruno Nazário, Fumagalli e Rafael Silva.

Diante do Paraná, quarto colocado, o Guarani tenta melhorar sua campanha. Com os resultados da 24ª rodada, a equipe caiu para a 11ª colocação com 33 pontos – sua pior colocação na Série B. A diferença para os paranistas é de sete pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)