Com histórico equilibrado, Guarani tenta repetir vitória do primeiro turno contra o Paraná

0
1.113 views

Enfrentar o Paraná é sinônimo de equilíbrio na vida do Guarani. Em 21 jogos disputados entre as equipes, apenas a primeira terminou em goleada. E favoravelmente ao time campineiro: 4 a 1 no Brasileirão de 1994. Além disso, o adversário desta terça-feira selou a arrancada da equipe comandada por Vadão as primeiras colocações do G4. Após um turno a situação é diferente. O Guarani está em sua pior posição na competição e tenta a primeira vitória sob comando de Marcelo Cabo.

A partida no primeiro turno terminou com vitória pelo placar mínimo ao time alviverde com gol marcado por Braian Samudio no início da segunda etapa. O que chama atenção é que existem apenas três remanescentes entre os titulares para o jogo de hoje: Lenon, Evandro e Bruno Nazário. A lista pode aumentar caso Eliandro seja o escolhido para substituir Paulinho, que está com amigdalite.

No retrospecto geral são oito vitórias do Guarani contra sete do Paraná, além de seis confrontos que terminaram empatados. O Bugre marcou 20 gols e sofreu 21. O equilibrio ainda é esperado para o jogo de hoje apesar do momento diferente entre os dois times. Se o Guarani conquistou apenas 8 pontos dos últimos 33 disputados, o Paraná entrou no G4 na última rodada. A equipe saiu da intermediária da tabela e arrancou cinco jogos sem perder – com quatro vitórias.

O técnico Marcelo Cabo fez questão de enfatizar o clima de decisão para o jogo desta terça-feira em Campinas. “Será um divisor de águas para as pretensões do Guarani no Campeonato”, destacou.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)