O técnico Marcelo Cabo foi mantido pelo presidente Palmeron Mendes Filho como comandante do Guarani para a sequência da Série B. Ainda sem vencer após três jogos e vindo de uma goleada sofrida para o Paraná por 4 a 0, o treinador bugrino terá problemas para a montagem da equipe que vai enfrentar o Paysandu na próxima terça-feira, em Belém, pela 26ª rodada da competição. Os laterais Lenon e Richarlyson receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.
Se não houver inovação, Marcelo Cabo deve confirmar Salomão e Kevin como os substitutos. Além deles, ainda existe uma expectativa pelo retorno do atacante Paulinho, que se recupera de amigdalite. A presença de Willian Rocha e Bruno Mendes ainda não são cogitadas. Os jogadores seguem em processo de recuperação e devem ficar à disposição apenas no jogo contra o Criciúma – a recuperação do zagueiro, por estar mais lenta, pode adiar a volta para a partida contra o Oeste.
Sendo assim, além das saídas de Lenon e Richarlyson, o meia Gabriel Leite deve perder a posição de titular contra o Papão da Curuzu. Os próximos treinamentos vão definir as mudanças prometidas por Marcelo Cabo na coletiva após a derrota para o Paraná. “Existe convicção no trabalho, mas após uma goleada sofrida assim é preciso mudar e realizar novos testes”, destacou.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)