Lisca acena com desejo por permanência, mas diretoria do Guarani espera definição na Série B

0
960 views

O técnico Lisca acenou na última sexta-feira com o desejo de permanecer para o ano que vem no comando do Guarani. Em sua primeira experiência no futebol paulista, o treinador gaúcho tem agradado aos jogadores e diretoria dentro do Brinco de Ouro, mas o presidente Palmeron Mendes Filho prefere adotar cautela sobre o assunto.

Em entrevista à Rádio Central antes da partida contra o América-MG, Palmeron declarou que só vai discutir a renovação contratual após definir a situação da equipe na Série B. “O Lisca está continuando um trabalho que começou com Vadão, foi aperfeiçoado por Marcelo Cabo e segue evoluindo. Estamos gostando do trabalho dele, mas a permanência passa pela manutenção na Série B”, declarou o presidente.

De acordo com o que apurou a reportagem do Só Dérbi, Lisca deve receber uma proposta de renovação mesmo em caso de rebaixamento. O treinador estaria envolvido, inclusive, na montagem da equipe para a disputa da Série A2 de 2018 e contará com o auxílio de Luciano Dias, que tem experiência no Campeonato Paulista.

Publicamente, a permanência da comissão técnica ou dos atletas serão assuntos tratados apenas após a definição da equipe na Série B. A diretoria do Guarani teme o risco de que percam o foco dentro do clube na fase decisiva da competição na luta contra a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Bugre será diante do Ceará, na terça-feira, fora de casa.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)