Em confronto marcado pela superação, o Guarani venceu o CRB por 2 a 1 com um gol de Bruno Mendes aos 47 minutos do segundo tempo e melhorou sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 43 pontos e a uma vitória para assegurar a permanência na competição. Agora, a busca é por novo triunfo, terça-feira, contra o Londrina, na casa do adversário.
Sem Bruno Nazário, o pior aconteceu: o Guarani perdeu força, ofensividade e criatividade. Era envolvido pela marcação alagoana e administrava os avanços do lateral-esquerdo Diego, eficiente para fazer o trabalho de ultrapassagem com Tinga e com isso deixar Lennon em quadro delicado.
Como a cadência prevalecia, o Guarani tinha como saída apenas os chutes de média e longa e distância, seja com Betinho e Fumagalli. O alviverde era beneficiado, por sua vez, com a limitação dos zagueiros Flávio Boaventura e Adalberto, fundamental para o gol inaugural sair aos 29min. Após cruzamento, a confusão na área foi estabelecida e Luiz Fernando surgiu para balançar as redes.
O gosto de triunfo durou pouco na boca. Aos 34min, Diego bateu falta do lado direito e Flávio Boaventura surgiu para desviar e deixar tudo igual.
O abatimento acometeu os jogadores bugrinos, especialmente pela falta de dinamismo para penetrar na defesa adversária. “Faltou mais atenção. Tomamos um gol de bola parada e não pode”, disse Luiz Fernando no intervalo.
Apesar da entrada de Juninho no lugar de Luiz Fernando, o CRB era melhor. Dominava o meio-campo e incomodava a defesa bugrina. E com jogadas insinuantes. Aos 13min, Chico fez boa jogada, e chutou rasteiro para a defesa de Leandro Santos. Na sequência, Marcos Martins bateu falta e Flávio Boaventura quase fez o segundo.
O Guarani ameaçava na bola parada, mas o time alagoano parecia disposto a incomodar, como aos 34min, em jogada individual de Yuri e que passou perto.
Apesar das limitações e falta de inspiração, o Guarani arrancou a vitória aos 47min. Em cobrança de falta batida por Juninho na direção da área, Bruno Mendes apareceu e surgiu para dar números finais ao confronto. (cronica de Elias Aredes Junior\Foto de Luciano Claudino-Guaranipress)
FICHA DO JOGO
GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Betinho, Baraka, Luiz Fernando (Juninho), Richarlyson (Bruno Mendes) e Fumagalli (Paulinho); Caíque. Técnico: Lisca
CRB
Edson Kölln;Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Rodrigo Souza, Edson Ratinho e Tinga (Tony); Chico (Erick) e Neto Baiano (Zé Carlos).Técnico: Mazola Júnior
Gols; Luiz Fernando aos 29min e Flávio Boaventura aos 34min do primeiro tempo; Bruno Mendes aos 47min do segundo tempo
Renda: 6464
Publico:R$ 47819
Cartões Amarelos: William Rocha, Rodrigo, Paulinho, Diego
Cartões Vermelhos:
Juiz: Cláudio Francisco Lima e Silva
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas