O técnico Alexandre Gallo preferiu exibir serenidade pela derrota contra o XV de Piracicaba e encarou como parte do processo de um time em formação. “O futebol apresenta altos e baixos de uma equipe em formação. Alguns mostraram alguma coisa como o Douglas Grolli. Seria importante o Renato jogar e a mesma coisa do Felipe Menezes, tem estilo cadenciado e bate muito bem na bola. Eles servem muito bem”, explicou o técnico pontepretano.
Segundo ele, dentro desta perspectiva de irregularidade, deve se entender porque ocorreu a improvisação de Ferrugem como lateral-direito, apesar da posição dele original ser a de volante. “Treinamos e queríamos um atleta de uma postura defensiva. Vi três jogos do XV e vi que eles tinham bons atacantes e precisavamos de uma defesa forte. Eu queria um lateral com características de volante e ficasse firme na marcação. Ás vezes você faz escolhas e a coisa não acontece. Agora temos que melhorar em cima dos problemas que acontecem”, justificou o comandante da Macaca.
Ele lamentou que alguns fatos que só acontecem no futebol aconteceram neste sábado no Majestoso apesar dos quase 10 mil torcedores presentes na partida. “Tem dias que temos oito jogadores em bom momento e um ou dois em rendimento mais baixo. Tivemos alguns jogadores do seu nível abaixo da competição. E na reposição equacionar a questão”, disse o técnico.
(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)