Não será dessa vez que Léo Cereja receberá a oportunidade que tanto deseja na Ponte Preta. Após ter sido utilizado por Eduardo Baptista em algumas partidas no Brasileirão de 2016, o meia-atacante de 20 anos deve ser emprestado pela terceira vez consecutiva e dificilmente permanecerá no Moisés Lucarelli.
O destino de Léo Cereja, que estava no interior passando férias com a família, deve ser o Santa Cruz. As negociações foram abertas pelo gerente de futebol, Gustavo Bueno, na última semana. O técnico Eduardo Baptista também fez a autorização para ceder o atleta ao time pernambucano em 2018.
Cereja criou expectativa por receber novas oportunidades com Baptista principalmente pela dificuldade da Macaca no mercado da bola. Sem dinheiro em caixa, a comissão técnica pontepretana optou por realizar promoções dos jovens da base ao profissional, como Felippe Cardoso, Marquinhos e Yuri.
Léo Cereja foi formado nas categorias de base de Botafogo e Flamengo, mas só teve acesso ao profissional na Ponte Preta no ano retrasado. Neste ano, disputou o Paulistão pelo Osasco Audax por empréstimo, atuando apenas em dois jogos. Já na Série B, também emprestado, teve mais oportunidades com o Luverdense, onde disputou 23 jogos, sendo sete deles como titular e apenas um gol marcado na competição.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)