A Ponte Preta oficializou a contratação do lateral-esquerdo Orinho. O atleta de 22 anos foi emprestado pelo Santos até o final da temporada. Os moldes da negociação foram parecidos com transferências recentes da Macaca. Com pouco dinheiro em caixa, devido à redução das cotas e verba de patrocinadores, a direção aposta na parceria com grandes equipes para reforçar o elenco de Eduardo Baptista.
Apesar da relação de proximidade com Ronaldão, o São Paulo foi o único clube que não cedeu nenhum atleta para a Ponte Preta. O Santos emprestou Orinho e o Corinthians, time que tem uma relação mais antiga com a Alvinegra, foi o mais ativo. O volante Marciel e o atacante Gabriel Vasconcelos já estão integrados ao time. O rico Palmeiras também não ficou de fora e emprestou o goleiro Vinicius Silvestre até o final da Série B.
Mesmo diante de muita desconfiança, a Ponte iniciou o Paulistão com vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, mas ainda busca reforços para fechar o elenco no primeiro trimestre. A prioridade é a contratação de um volante e um atacante. A equipe chegou a negociar com Eduardo Henrique, do Internacional, mas após o vazamento da notícia alegou que o atleta não se encaixa nas condições financeiras da equipe.
No ano passado, o recurso da boa relação com grandes equipes também foi crucial na montagem do time. Atletas como Yago, Lucca e Danilo Barcelos passaram temporariamente pelo Majestoso com contratos de empréstimos de Corinthians e Atlético-MG, respectivamente.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)