Mal começou a temporada e o técnico Umberto Louzer já tem de quebrar a cabeça para montar a equipe graças ao desgaste físico. Com o calendário apertado na Série A2 do Campeonato Paulista e pouco tempo de recuperação, o treinador deve promover algumas mudanças no time para a partida diante do São Bernardo, na terça-feira, 23, no Estádio Primeiro de Maio, às 20h.
Os titulares do sábado fizeram trabalhos físicos no domingo, em atividade leve. Nesta segunda-feira, Louzer terá uma única atividade, no Brinco de Ouro, para definir quais atletas terão condições de participar.
Alguns jogadores começaram a pré-temporada atrasados em relação aos demais companheiros e sentiram o cansaço. São os casos de Bruno Mendes e Bruno Nazário. Por conta da indefinição do futuro dos dois, eles se integraram ao elenco apenas em janeiro. Além dos citados, Bruno Brígido, Salomão e Erik, autor de um dos gols contra o Nacional, reclamaram de desgaste físico.
Em entrevista coletiva, Umberto Louzer admitiu que poderá utilizar o esquema de rodízio com as eventuais entradas de Gabriel Leite pela direita, Pedro Bortoluzo ou Fumagalli como referência ofensiva e Marcílio na lateral-esquerda.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: GuaraniPress)