Após gol de falta, Erik quebra tabu de 14 meses no Guarani

0
1.588 views

Além da primeira vitória no Brinco de Ouro em 2018, o triunfo diante do Nacional, no último sábado, teve um sabor especial para os torcedores bugrinos.

Erik, em cobrança de falta, quebrou um jejum incômodo: o Guarani não marcava dessa forma desde 23 de outubro de 2016. Para quem não se recorda, Fumagalli, naquele dia, guardou um em bola parada, na épica goleada diante do ABC por 6 a 0, que decretou a classificação à final da Série C.

O atacante, contratado junto ao Luverdense, tornou-se um dos homens de confiança do técnico Umberto Louzer. O camisa 8 foi um dos principais destaques da equipe na pré-temporada, sobretudo nos amistosos diante de Bragantino e São Caetano. Uma de suas principais características é a velocidade e o arremate de longa distância.

FUMADEPENDÊNCIA
Além de ter quebrado um tabu de 14 meses sem um gol de falta do Guarani, Erik derrubou uma marca de dois anos. O último gol na bola parada da equipe campineira não marcado por Fumagalli foi feito por Douglas Packer há dois anos, contra o Batatais, em 21 de fevereiro, pela Série A2 de 2016.

PRÓXIMO JOGO
Guarani volta a campo nesta terça-feira, diante do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, às 20h, com transmissão do SporTV, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Para o compromisso coutra o Bernô, Umberto Louzer deve promover algumas mudanças na equipe titular, graças ao desgaste físico dos primeiros compromissos oficiais.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto – GuaraniPress)