Contratados no início da temporada, o atacante Gabriel Vasconcelos e o volante Ronaldo, realizam trabalhos físicos com a comissão técnica da Ponte Preta. A dupla tenta ficar à disposição o mais rápido possível para o técnico Eduardo Baptista na sequência do Paulistão e já visando a Copa do Brasil.
Na partida contra o Santos, Ronaldo espera ficar no banco de reservas. O atleta, que participou da pré-temporada desde o início, tenta ganhar ritmo de jogo para chegar ao nível dos companheiros. “Estou me empenhando ao máximo para ajudar logo a minha equipe. Por vir de uma outra realidade, passei por um processo diferente. Mas espero ficar à disposição o mais rápido possível”, afirmou.
Já Gabriel Vasconcelos talvez tenha de esperar mais tempo para ser relacionado por Eduardo. O atacante perdeu o começo da preparação e chegou de empréstimo do Corinthians apenas na semana passada. “Estou começando minha segunda semana de trabalho. Tenho de aprimorar para estrear o quanto antes pela Ponte. Depende do professor. Se quiser contar comigo, estou feliz. Se quiser esperar mais um pouco, também não tem problema”, disse.
O jogo contra o Peixe será no Majestoso, nesta quinta-feira, às 19h30, pelo Paulistão.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Fabiana Fantini-PontePress)