Após sondagens e saída de Willian Rocha, aniversariante Bruno Nazário vira prioridade do Guarani

0
1.563 views

Um interesse repentino do Nagoya Grampus encerrou a passagem de Willian Rocha no Guarani, mas o zagueiro não era o alvo dos japoneses. Eles vieram ao Brasil para observar o meia Bruno Nazário, que completa 23 anos nesta sexta-feira, mas acabaram priorizando a negociação com o defensor. Os dois são agenciados pelo empresário Nenê Zini.

Não é a primeira vez que Bruno Nazário é avaliado por olheiros de clubes asiáticos. Na Série B do ano passado, contra o Juventude, representantes de um clube da Coréia do Sul vieram observar o futebol do meia. Depois foi a vez do Paraná Clube apresentar proposta ao camisa 11, que optou em ficar no Brinco de Ouro.

Nazário pertence ao Hoffenheim e está emprestado ao Guarani pelo menos até metade do ano. Existe uma cláusula, divulgada pelo próprio presidente Palmeron, que o time alemão pode exigir a volta do atleta em junho ou deixá-lo emprestado até o final da Série B. Em caso de eventuais propostas com o contrato vigente, não há multa prevista e a decisão final será do Hoffenheim.

Em 13 meses de Guarani, Nazário completou 51 jogos e marcou 8 gols. O meia se firmou como a grande referência técnica da equipe e tem o carinho da torcida. Após passagens rápidas por Cruzeiro e Figueirense, ele vê no Guarani a grande chance de se firmar no mercado nacional, mas deve atrair novos interesses – inclusive do próprio Paraná -, para a Série A do Brasileirão.

O Guarani tenta blindar Bruno Nazário na sequência da Série A2 por entender o papel do meia na equipe. Ele estará em campo neste sábado, diante do Sertãozinho, pela 6ª rodada. O Bugre é o quinto colocado da competição com 9 pontos e tenta a primeira vitória como visitante.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Letícia Martins-GuaraniPress)