Na despedida do zagueiro Willian Rocha – que está acertado com o Nagoya Grampus do Japão -, o presidente Palmeron Mendes Filho confirmou que o Guarani buscará uma nova opção no mercado, como antecipou a reportagem do Só Dérbi.
A ideia é encontrar um atleta que chegue com as condições de jogo para disputar vaga com Fernando Lombardi e Lucas Kal. Dois nomes, de acordo com o próprio dirigente, são avaliados pelo departamento de futebol.
Gualberto, de 27 anos, está sem contrato desde sua saída do Paysandu e tem experiência no Campeonato Paulista. Ele já disputou seis edições do Estadual e tem a confiança de Lombardi, com quem foi companheiro no Papão. O grande empecilho seria o histórico recente de lesões.
Além de Gualberto, um desejo antigo é por Bruno Aguiar. O zagueiro foi voltou para o Joinville recentemente e não teria indicado vontade de deixar a equipe catarinense, mas o Guarani conversará com os representantes do atleta para saber as condições de negociação. “O Bruno jogou na última rodada da Copa do Brasil e ainda tem contrato vigente, mas é um atleta que nos interesse. Além de bom jogador é um vencedor de dérbis”, disse Palmeron.
Para a partida contra o Sertãozinho – já sem a presença de Rocha -, Fernando Lombardi e Lucas Kal foram os titulares escolhidos por Umberto Louzer. À disposição no banco, Philipe Maia será o único zagueiro. O jovem Heitor segue treinando com o elenco profissional.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Goiás EC)