Em busca de paz, Ponte Preta recebe Bragantino para se distanciar do rebaixamento

1
984 views

Pressionada pela sequência de maus resultados no Campeonato Paulista, a Ponte Preta entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, diante do Bragantino, no Moisés Lucarelli, para garantir paz no ambiente de trabalho e se distanciar da zona de rebaixamento.

Para o duelo decisivo, o técnico Eduardo Baptista tem cinco desfalques na equipe titular. Luan Peres e João Vitor, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Tiago Real, Felipe Saraiva e Felippe Cardoso, lesionados, estão fora de combate.

Com tantas perdas, a tendência é que a escalação seja a seguinte: Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Wesley Matos e Orinho; Ronaldo, Jeferson, Marciel e Daniel; Silvinho e Yuri.

A Macaca, em termos de classificação, vive entre o céu e o inferno. Isso porque ocupa a terceira posição do Grupo B, com 10 pontos, mesmo número do São Caetano, mas com desvantagem nos critérios de desempate – o São Paulo lidera a chave com 14. Por outro lado, a equipe campineira é a primeira fora da zona da degola.

A Alvinegra tem a 14ª pior campanha do Estadual, à frente de Santo André (8) e Linense (6). Fazer o dever de casa é fundamental para aliviar este cenário e projetar novas perspectivas na competição.

CASA CHEIA?

Com média pouco superior a 3.200 pagantes, a diretoria pontepretana espera que, com a promoção do Futebol Sustentável,or ganizada pela Federação Paulista de Futebol, o público compareça em maior número. Três mil ingressos foram destinados à ação e puderam ser trocados por duas garrafas pets.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)