Um dos artilheiros da Série A2 do Campeonato Paulista, com seis gols, o atacante Bruno Mendes faz pelo Guarani seu melhor início de ano na carreira.
Em nove jogos neste ano, o camisa 9 do Bugre obtém uma média de 0.66 gol por partida. É o melhor desempenho do centroavante em sete anos de carreira. Sua melhor performance até então tinha sido no ano passado, quando marcou dois gols no futebol português.
Confira os gols de Bruno Mendes nos nove primeiros jogos do ano:
2016/17 (Vitória de Guimarães) – 2 gols
2015/16 (Vitória de Guimarães) – 1 gol
2015 (Avaí) – nenhum gol
2014 (Atlético-PR) – 2 gols
2013 (Botafogo) – 1 gol
2012 (Guarani) – 1 gol
Bruno Mendes também iguala, em menos de dois meses, os números dos 23 jogos da sua primeira passagem – quando também marcou seis gols, sendo quatro no Paulistão e dois na Copa do Brasil de 2012.
O tento marcado no empate contra o Rio Claro, ontem, no Brinco de Ouro, foi o 14º da carreira com a camisa bugrina. O principal objetivo, além do acesso, é conquistar a inédita artilharia na Série A2 – o Guarani nunca conseguiu um goleador máximo em nenhuma das onze participações na competição.
CONTRATO ATÉ A SÉRIE B
Mendes protagonizou uma das mais longas novelas na pré-temporada do Guarani. Após arrastadas conversas com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, o Bugre assinou a renovação do camisa 9 até o final da Série B. Na semana passada, um vídeo de um almoço do atacante com os empresários despertou a curiosidade dos torcedores, mas em contato com a reportagem, o presidente Palmeron e representantes do Grupo Figer, responsáveis pelo gerenciamento da carreira de Mendes, garantiram que não há nenhuma movimentação no mercado acerca de uma possível saída.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)