Ricardinho comenta vacilos do Guarani: “Podem custar caro”

0
1.127 views

O gol marcado pelo Rio Claro, no final do segundo tempo, mudou a cara da semana do Guarani. Se o Bugre tivesse vencido, teria mantido a distância em relação ao primeiro integrante fora do G4 e, de quebra, diminuído as críticas em relação aos erros defensivos.

Em entrevista coletiva na segunda-feira, na sala de Imprensa Raphael Radamés Pretti, Ricardinho avaliou os erros defensivos cometidos pelo Alviverde nesta Série A2. “Estamos entrando em uma fase decisiva. É importante não repetir os erros que estão acontecendo. Podem custar caro. Estamos caminhando rumo à classificação e queremos consolidá-la o mais rápido possível. Esperamos corrigir as falhas cometidas ao longo do campeonato para decidir o nosso acesso nas melhores condições”.

Vice-líder do Estadual com 19 pontos, o Bugre enfrenta a Internacional de Limeira, na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Major Levy Sobrinho, para se aproximar da classificação. Apesar de o adversário estar invicto como mandante na competição, o volante acredita que a tônica do Leão será a mesma dos demais concorrentes. “Não espero que eles se exponham tanto. Até agora não enfrentamos ninguém que veio para cima. Talvez pela necessidade do campeonato e pela pontuação, pode ser que isso aconteça. É preciso concentração e muita preparação para enfrentar o que vier pela frente”, comentou.

“Estamos estudando bastante os adversários. A camisa não nos garante o acesso, vocês tem visto uma equipe que tem lutado e com bons valores técnicos. A gente espera crescer. Até agora foi o suficiente para sermos o segundo da competição. Nós nos cobramos muito pelo equilíbrio defensivo. Temos que crescer nos momentos decisivos”, concluiu Ricardinho.

Nesta terça-feira, o técnico Umberto Louzer terá apenas uma atividade com bola envolvendo os titulares para confirmar a escalação da equipe. A tendência é que, sem desfalques mais uma vez, o time seja o mesmo das últimas seis rodadas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)