Marcílio desbanca Salomão e ganha sequência na lateral-esquerda do Guarani

0
1.222 views

Se o torcedor do Guarani fosse questionado sobre a posição mais carente dos últimos anos, certamente responderia a lateral-esquerda. Mas Marcílio, contratado no final de dezembro, parece estar tomando conta do setor e, aos poucos, transmitindo confiança às arquibancadas.

O camisa 6 chegou a dez jogos em sequência como titular – sua estreia foi na derrota diante do São Bernardo, na 3ª rodada da Série A2, em 23 de janeiro. De lá para cá, apesar de ter falhado no revés para o XV de Piracicaba, foi mantido pelo treinador.

“Eu consegui meu espaço. O professor me escolheu e estou aproveitando a minha oportunidade. Vim para o Guarani para jogar bola e mostrar o que eu queria”, afirmou o atleta de 22 anos, que soma passagens por Vitória de Guimarães e Sporting Covilhã, ambos de Portugal, ABC, Mirassol e Botafogo-PB.

Para alcançar tal status, Marcílio desbancou Salomão, um dos alvos prediletos da torcida em 2017. O garoto, revelado nas categorias de base do clube, foi titular nos dois primeiros jogos da temporada, diante de Oeste e Nacional, mas não convenceu. O mau aproveitamento do atleta, inclusive, já vinha sendo questionado desde a Série B do Campeonato Brasileiro, quando participou de 24 dos 38 compromissos do Bugre na competição.

Atual dono do lado canhoto da defesa, Marcílio está entre os pendurados do time de Umberto Louzer, ao lado do zagueiro Philipe Maia e do atacante Bruno Mendes. Caso sejam advertidos no duelo diante do Penapolense, no domingo, às 10h, no Brinco de Ouro, será desfalque certo para enfrentar a Portuguesa, na quarta-feira, em São Paulo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)