Longuine espera volta por cima no Guarani e já se coloca à disposição de Louzer

15
1.170 views

Rafael Longuine é um dos jogadores experientes e com capacidade de brigar pela titularidade que o Guarani contratou neste período de transição. Apesar das propostas de Ceará, Sport Recife e Botafogo, integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro, ele explicou por que optou em defender as cores alviverdes.

“Vestir essa camisa é motivo de alegria e orgulho. Um clube grande e com história linda dentro do cenário esportivo brasileiro. Sinceramente, existiram outras propostas. Porém, a partir do momento em que começamos a conversar com o Guarani, fiz uma escolha muito pessoal. É uma equipe na qual sempre tive vontade de defender”, declarou.

O jogador, entretanto, vive longo período de inatividade. Sua última participação oficial foi em 04 de novembro, ainda pelo Coritiba. De lá para cá, no Santos, o meia sequer foi inscrito no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América e estava sem espaço com o técnico Jair Ventura. Mesmo assim, Longuine disse estar apto para ajudar o Alviverde no dérbi deste sábado. “Estou à disposição do treinador, mesmo sem ritmo e fora da partidas há quatro meses. Porém, o momento de superação e estive treinando apenas a parte física de forma intensa. É diferente treinar de jogar. No ano passado, atuei algumas vezes e tive sequência boa”, disse.

Ignorado na Baixada, Rafael espera dar voltar por cima em Campinas. No ano passado, além de poucas oportunidades, sofreu com a morte de seus pais, vítimas de acidente automobilístico, no primeiro semestre. “Quero mostrar o meu valor, sei o quanto posso agregar e espero ser feliz aqui. Como todos sabem, tive um momento muito complicado. Não foi nada fácil particularmente falando. Deus tem me dado forças para quem ficou continuar em frente e buscar os objetivos. Sem dúvidas, espero ter este recomeço”, confessou, emocionado.

O atleta de 27 anos está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e é opção de Umberto Louzer para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, no Brinco de Ouro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)