Regularizado, Roberto prega união, mira o acesso e projeta clássico com o Guarani

1
1.121 views

A chegada de Roberto à Ponte Preta foi meteórica. O atacante desembarcou em Campinas na noite de quarta-feira, passou por exames médicos e físicos, participou de duas atividades com o grupo, assinou contrato, teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e já está relacionado para enfrentar o Guarani, neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Símbolo de experiência, o jogador de 32 anos prega união para superar a sequência de partidas, sair com três pontos do dérbi e, no futuro, retornar à elite do futebol nacional. “É um grupo bem jovem e extremamente qualificado. O segredo é a força deste elenco. Não podemos abaixar a cabeça. Temos que manter a confiança e trabalhar bastante. Se Deus quiser, vamos chegar no final de novembro comemorando o acesso”, projetou.

Antes de fechar contrato com a Macaca, o atleta foi sondado pelo Goiás, mas explicou por que optou pelo time paulista e deu dicas de como pretende ser aproveitado pela comissão técnica. “A camisa da Ponte é muito pesada, grande clube. Além disso, já conhecia o Marcelo Barbarotti, atual gerente de futebol. Acredito no trabalho dele. Costumo atuar pelos lados, tenho velocidade e espero mostrar isso dentro de campo”, se apresentou.

Se, por enquanto, não tem presença garantida entre os titulares, Roberto está com condicionamento físico e tempo de jogo em dia após ter disputado o Estadual pelo Ceará e disse como a equipe deve se portar na casa do adversário. “Se começar jogando ou entrar faltando um minuto, a gente quer participar. Quem dera ser escolhido e fazer o gol da vitória. Espero que a gente possa mentalizar um bom jogo, com confiança. Sabemos que vai ser difícil, já que, no outro lado, tem jogadores de qualidade. Clássico se decide nos detalhes e tomara que a gente descanse e busque a vitória. Isso é o mais importante”, avaliou.

O atacante soma passagens por Figueirense, Avaí, Macaé, Cabofriense, Coritiba, Novorizontino, Criciúma, Ulsan Hynduai (COR), FC Tokyo e Albirex Niigata, ambos do Japão.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)