Com boa atuação no primeiro tempo, Guarani vence Criciúma e se reabilita na Série B

15
1.128 views

Em noite de boa atuação no primeiro tempo e apresentação irregular na etapa final, o Bugre, mais uma vez, não convenceu. No entanto, superou toda a pressão após a derrota no dérbi e venceu o Criciúma por 1 a 0. O gol alviverde foi marcado pelo meia Bruno Nazário.

Com o resultado positivo, a equipe campineira volta a ganhar uma partida, depois de duas derrotas seguidas, deixa a zona de rebaixamento e sobe para a oitava colocação – de forma provisória – no campeonato nacional com seis pontos.

Na próxima rodada, o Guarani tem pela frente o Goiás, sexta-feira, 18, às 19h15, no Serra Dourada. Já o Criciúma enfrenta o Juventude, terça-feira, 15, às 19h15, no estádio Heriberto Hulse.

PRIMEIRO TEMPO:

Com início de partida movimentado, o Alviverde foi o primeiro a assustar. Rondinelly fez boa jogada pelo meio, driblou Sandro dentro da área e finalizou. Luiz fez boa defesa. Três minutos depois, a equipe campineira assustou novamente em linda jogada de Anselmo Ramon, mas o goleiro do Tigre foi seguro quando o centroavante finalizou.

Aos 19 minutos, a defesa do time catarinense falhou e Longuine, cara a cara com Luiz, tocou para Anselmo Ramon, mas o atacante chutou em cima da defesa adversária. Tentando se redimir pelo gol perdido, o camisa nove bugrino fez bom cruzamento para Rafael Longuine, mas o jogador arrematou para fora.

Aos 34, Rondinelly fez bom lançamento para Anselmo. O camisa 9 entrou na área, gingou, mas bateu para fora. Na sequência, o time visitante assustou em bom chute de João Paulo, mas a bola passou perto da meta de Bruno Brígido. Em bom contra-ataque puxado por Bruno Nazário, quase o Alviverde marcou o primeiro gol, mas a pelota foi para fora. No minuto seguinte, o Bugre abriu o placar.

Rafael Longuine fez boa jogada pelo meio e encontrou Nazário na entrada da área. O meia dominou e, de canhota, fuzilou o goleiro Luiz. Depois de mais uma boa jogada do meio-campo, o ex-Santos quase ampliou o marcador, mas o goleiro do Criciúma defendeu. Após esse lance, o time de Umberto Louzer administrou o resultado e terminou o primeiro tempo com vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final também começou movimentada e o Tigre foi o primeiro a criar oportunidade. Elvis arriscou chute de longe e Brígido fez excelente defesa. O Guarani respondeu com Rondinelly, que saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas quando foi finalizar, pegou mal e recuou.

Aos 16 minutos, a defesa do Bugre falhou após cruzamento na área e Nicolas quase empatou para os visitantes. A bola passou rente ao gol bugrino. Em cobrança de escanteio, Elvis colocou a bola na cabeça de Nicolas, e Bruno Brígigo quase entregou gol para o Tigre.

Aos 30, Erik fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Anselmo Ramon que chegou completando, mas a bola saiu pela linha de fundo. O time catarinense ensaiou uma pressão, mas time de Umberto Louzer administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos garantidos.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  1 x 0  CRICIÚMA

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Guilherme), Rondinelly (Denner) e Rafael Longuine (Erik); Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

CRICIÚMA – Luiz; Sueliton (Kalil), Sandro, Fábio Ferreira e Enzo; Liel, Eduardo e Elvis; João Paulo, Lucas Coelho (Nicolas) e Mailson (Andrew). Técnico: Argel Fucks.

Gols: Bruno Nazário, aos 41 min do 1T

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes (MA)

Cartões amarelos: Philipe Maia (GUA); Fábio Ferreira, Lucas Coelho, Elvis e Eduardo (CRI)

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP

Público pagante: 2.511

Renda: R$ 30.125,00

(crônica: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)