Com o lateral-esquerdo Orinho lesionado, o técnico Doriva adotou mistério no último treinamento desta sexta-feira antes da partida diante do Atlético-GO, neste sábado, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Marciel mais uma vez pode ser improvisado na lateral, mas a tendência é que Danilo Barcelos volte a atuar em sua posição de origem.
Com o ex-atleticano na função, a Macaca fica forte no setor de ataque graças às subidas do jogador. Abordado sobre isso, o treinador pontepretano deixou no ar a dúvida de quem será titular. “O Danilo pode jogar na linha de trás. Se a equipe precisar ser mais ofensiva, posso puxar ele para trás e colocar outro atleta mais fresco no ataque”, despistou o comandante.
Com Marciel na posição, a Alvinegra entra em campo mais defensiva, já que essa é a principal característica do ex-corintiano. Volante de origem, o jogador atuou em 21 partidas nesta temporada e marcou um gol, mas suas apresentações estão longe de agradar o torcedor da Ponte. No empate por 0 a 0, diante do Vila Nova, no último domingo, o atleta atuou como lateral, mas não teve destaque algum.
Com sete pontos em cinco partidas nesta Série B, o Atlético-GO faz campanha idêntica a da Ponte Preta. Para o confronto deste sábado, a tendência é que o Dragão venha fechado. Questionado, Doriva afirmou não acreditar em retranca do adversário. “Não acredito que venha fechado, porque não é a característica do Tencati (técnico da equipe goianiense). Joguei contra ele quando comandava o Londrina e ele gosta de jogar”, frisou.
Com a ausência de Orinho, a provável escalação de Danilo Barcelos na lateral e a possível entrada de Júnior Santos no ataque, a Macaca deve ir a campo neste sábado com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos (Marciel); André Castro, Paulinho e Tiago Real; André Luís, Felippe Cardoso e Júnior Santos (Danilo Barcelos).
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)