Após abrir o placar e sofrer o empate aos 47 minutos do segundo tempo, o Guarani saiu do Serra Dourada com gosto amargo na décima posição da Série B do Campeonato Brasileiro e com apenas um ponto na bagagem de volta a Campinas.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Umberto Louzer lamentou o vacilo no final do jogo e afirmou que sai de Goiânia com sentimento de derrota. “Você acaba saindo com esse sentimento de derrota. Sensação é de que poderíamos sair com esses três pontos. Agora é continuar com esse processo de evolução para chegarmos à vitória diante do CRB”, projetou.
Perguntado sobre injustiça no resultado da partida, Louzer preferiu destacar o controle alviverde no jogo. “Não gosto de falar em justiça e injustiça. Tivemos o controle da partida, mas faltou penetrar nas costas do adversário para fazer os gols e chegar a vitória”, lamentou.
Com a falta cometida que deu origem ao gol de empate do Esmeraldino, Marcílio, mais uma vez, falhou em momento decisivo, mas deve perder a posição com a chegada de Pará. Questionado sobre quando o reforço estará à disposição, o comandante afirmou que o lateral já está trabalhando com a equipe. “O Pará é um atleta que chegou e já está trabalhando conosco porque vinha treinando em seu ex-clube. Todos os testes feitos foram satisfatórios e é mais um que chega para nos ajudar”, destacou.
Com o empate, o Guarani viaja de volta para Campinas neste sábado e se reapresenta na próxima segunda-feira visando o confronto com o CBR, no próximo sábado, às 21h, no Brinco de Ouro. A dúvida principal para esse jogo é o o meia Bruno Nazário, substituído com sentindo lesão, e o atacante Anselmo Ramon, que será novamente reavaliado.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)