O Guarani iniciou a série de cinco partidas em 19 dias com derrota diante do Juventude, por 1 a 0, em Caxias no Sul. Entre logísticas desgastantes e viagens longas, o elenco bugrino já se prepara para enfrentar o CSA, na terça-feira, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió.
O grupo comandando por Umberto Louzer retorna a Campinas neste sábado. No domingo pela manhã, a comissão técnica realiza a única atividade antes de embarcar para o Nordeste na segunda-feira. Sem tempo de folga e ajustes táticos, o treinador valoriza o descanso como ponto chave para que o desgaste físico seja minimizado contra o Azulão. “Levantar a cabeça, descansar, recuperar os atletas e viajar para fazer grande jogo. O CSA é muito forte em seus domínios, mas temos que conquistar os três pontos, nosso objetivo primordial”, avisou.
O comandante também pede maior concentração, principalmente na defesa, para evitar vacilos que resultem em gol adversário. O tento marcado pelo time gaúcho, por exemplo, nasceu de um erro no lado direito da primeira linha de quatro, que culminou no gol Fellipe Mateus – o sistema defensivo, inclusive, havia sofrido fortes críticas nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O que a gente mais bate na tecla é esse nível de concentração e isso custa caro. Precisamos estancar essas possibilidades que damos ao adversário. A equipe se portou para sair com o resultado positivo. Por causa dessa desatenção, no entanto, sofremos o gol e saímos derrotados”, analisou Louzer.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Juventude EC)















