Sem policiamento, partidas do sub-15 e sub-17 da Ponte Preta terminam em WO

0
1.288 views

Duas partidas das equipes sub-15 e sub-17 da Ponte Preta terminaram em WO nesta segunda-feira por falta de policiamento. Sem segurança no Estádio Municipal Wanderley José Vicentini, em Pedreira, os dois times da Macaca foram derrotados por 3 a 0 pelo Bragantino.

Mesmo com as duas equipes tendo entrado em campo e haver apoio da Guarda Municipal, o trio de arbitragem considerou que os jogos não poderiam ocorrer sem ao menos um representante da Polícia Militar no estádio.

“A Ponte realizou os procedimentos corretos, inclusive com a solicitação da presença da Polícia Militar, que efetivamente não se fez presente. No mesmo dia já entramos em contato com o coronel Isidro Suíta, vice-presidente de infraestrutura dos estádios da Federação Paulista de Futebol, que nos orientou a entrar com uma representação junto à FPF explicando o ocorrido e solicitando a remarcação das partidas”, afirmou Fábio Abdalla, diretor do Departamento de Futebol de Base da Alvinegra.

O clube já pediu para a Federação Paulista de Futebol (FPF) que as partidas sejam remarcadas. Apesar do problema, os dois times pontepretanos já estavam classificados  à próxima fase do Campeonato Paulista e apenas cumpririam tabela nesta rodada.

O sub-17, inclusive, se mantém na primeira colocação do grupo 5, com 31 pontos, oito acima do segundo colocado, Amparo. O sub-15 também se manteve no segundo lugar do grupo que já ocupava.

“Por mais que estes resultados não mudem em nada na classificação ou no posicionamento dos times, entendemos que os jogos não ocorreram por uma falha alheia à Ponte Preta, por isso solicitamos a remarcação”, concluiu Abdalla.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)