Fora da lista de relacionados nos dois últimos jogos – Fortaleza e São Bento -, Marciel está com dias contados em Campinas. Emprestado pelo Corinthians até 31 de dezembro, o jogador será devolvido nas próximas semanas após reclamações públicas nas redes sociais por amargar o banco de reservas.
“Isso é um problema entregue à diretoria. Parece que existem outras situações para ele. É um jogador clássico, porém não faz parte dos planos do clube”, garantiu o técnico interino João Brigatti, em entrevista coletiva, depois da vitória em Sorocaba.
Indicado por Eduardo Baptista, a cria das categorias de base do Timão soma 28 participações no ano e dois gols marcados – ambos no Campeonato Paulista. Ele desembarcou em Campinas com a expectativa para resolver, de uma vez por todas, os problemas crônicos da lateral-esquerda. No final das contas, não se firmou nem na defesa nem no meio-campo e ficou entregue ao Departamento Médico no mês de maio em virtude de lesão no tornozelo.
Sem nunca ter alcançado status de titular na Macaca, Marciel deve seguir a carreira longe do Timão. No clube da capital, é certo que não terá sequência. A alternativa mais provável, no momento, é novo empréstimo.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)