Em jogo de poucas emoções, Ponte Preta e Figueirense ficaram no empate por 0 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira (13) e válido pela abertura da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a Macaca terá que buscar uma vitória no segundo jogo programado para o dia 27 de julho, no estádio Moisés Lucarelli.
Novo empate sem gols provocará decisões por pênaltis e igualdade com gols vai carimbar a vaga do time catarinse. Pelo Brasileirão, a Macaca atuará contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro.
William Pottker não atuou devido ao impedimento de já ter jogado pelo Linense. Renê Júnior deverá passar por uma artroscopia no joelho direito. Thiago Galhardo está com uma lesão e tudo conduzia a um quadro delicado da Macaca em Florianópolis. O que se viu foi totalmente o contrário com a inclusão de Felipe Menezes, Giva e Rhayner como titulares.
A marcação foi adiantada, o toque de bola apareceu e o adversário sofreu para efetuar uma jogada de efeito. O primeiro instante relevante apareceu aos 38min, quando Dodô dominou em boas condições e quase inaugurou o marcador. “Temos que colocar a bola no chão”, disse o goleiro João Carlos no intervalo.
Eduardo Baptista não admitiu viver na letargia e modificou para o segundo tempo com as entradas de Clayson e Nino Paraíba nos lugares de Giva e Jeferson, respectivamente.
A Macaca ganhou volume de jogo, intensificou a marcação e teve como efeito colateral a concessão de liberdade ao ataque e meio campo do Figueirense. Mas teve instantes de emoção, como aos 22 minutos, quando a troca de passes encontrou Wellington Paulista, que chutou fora. Quatro minutos depois, o time catarinense quase inaugurou o placar. Jocinei deu assistência para o centroavante Rafael Moura dentro da área. O atacante arrematou de primeira e a bola passou com perigo.
Apesar dos esforços, as duas equipes não saíram do empate sem gols e adiaram a decisão para o dia 27 de julho.
(artigo escrito por Elias Aredes Junior)
FICHA DO JOGO
Figueirense : Thiago Rodrigues; Ayrton (Jeferson), Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Yago, Jocinei (Everton Santos) e Bady (Ermel); Dodô e Rafael Moura. Técnico: Argel
Ponte Preta : João Carlos, Jeferson (Nino Paraíba), Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes (Ravanelli); Giva (Clayson), Rhayner e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista
Renda: R$ 45865
Público: 4678
Cartões Amarelos: Rhayner, Marquinhos Pedroso, Yago, Nino Paraíba, Rafael Moura
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopólis