O encerramento das atividades dos Canais Esporte Interativo pegou a todos de surpresa na última quinta-feira, inclusive aos clubes que assinaram os direitos de transmissão para o Campeonato Brasileiro de 2019 na TV fechada. Com o anúncio, times da Série A como Santos e Bahia já estudam o contrato para avaliar a possibilidade de rescisão. No entanto, o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, descartou tal possibilidade e garante que nada mudará, apenas o canal em que as partidas serão transmitidas.
“O contrato do Guarani com o Esporte Interativo não muda nada. Se chegarmos na Série A, teremos jogos transmitidos no TNT. A expectativa de receita está mantida. Primeiro precisamos conquistar para depois gastar, não posso antecipar se haverá necessidade de cogestão sem alcançar o acesso. Trabalhamos pesado para isso e, aos poucos, novos jogadores chegam aqui. O Guarani não terá problema salarial nos próximos meses”, afirma o mandatário bugrino.
Sem o EI, a Turner, empresa responsável pelo canal, mandará os jogos para TNT e Space, canais mais conhecidos pelas exibições de filmes e jogos da NBA. A ideia é transformar os canais em “superstations”, ou seja, que transmitem conteúdos variados.
Confira a nota oficial da emissora:
Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.
Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.
Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!<3
(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Reprodução)