Garra, determinação e disciplina tática foram os ingredientes apresentados pela Ponte Preta na vitória sobre o São Bento por 2 a 1, em jogo realizado na tarde desta sexta-feira no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 50 pontos e ainda com chances de buscar o acesso. O próximo desafio será na terça-feira, contra o Boa Esporte, novamente no Majestoso.
As dificuldades previstas apareceram. A movimentação pontepretana foi bloqueada pela marcação do São Bento, que tinha Dudu Vieira como coordenador das jogadas, que tinha o obstáculo do poder de marcação de João Vitor. A bola parecia queimar no pé dos jogadores da Macaca. Os meias e atacantes encaravam uma marcação agressiva do oponente.
Como nem a velocidade de André Luis parecia dar jeito no quadro, a bola parada virou válvula de escape e deu resultado aos 23min, em cobrança de escanteio de Danilo Barcelos e completado de cabeça por Renan Fonseca para o fundo das redes.
O quadro parecia dominado. Nem tanto pela qualidade técnica da Alvinegra campineira, mas pela inoperância do São Bento para agredir. Só uma falha poderia mudar o roteiro da partida e que ocorreu aos 40min. O escanteio foi cobrado e Ewerthon Páscoa testou a bola e deixou tudo igual.
A Macaca voltou ao segundo tempo disposta a encurralar o São Bento e a estratégia Kamicase parecia dar frutos pois aos 09min Tiago Real fez boa jogada no lado direito e cruzou para o complemento de Junior Santos e defendido por Rodrigo Viana. Na sequência, aos 11min, André Luis é derrubado dentro da área. Na cobrança, Danilo Barcelos encheu o pé e retomou a dianteira do placar.
Marquinhos Santos reposicionou o seu ataque com Ronaldo e forçou o goleiro Ivan a praticar boas defesas e ganhar terreno. Um dos motivos era o nervosismo de algumas atletas da Macaca, que geravam faltas ríspidas e advertências por parte da arbitragem. O sufoco não foi suficiente para retirar mais uma vitória de uma Ponte Preta que continua a sonhar com aquilo que algumas rodadas atrás parecia impossível.
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA
Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Matheus Vargas (Murilo) e Tiago Real(Paulinho); André Luís e Júnior Santos (Hyuri). Técnico: Gilson Kleina
SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Bruno Ré; Abuda (Ronaldo), Dudu Vieira, Samuel Santos (Paulo Vinicius) e Roni; Joãozinho (Luidy) e Francis. Técnico: Marquinhos Santos
Gols: Renan Fonseca aos 23 minutos e Ewethon Páscoa aos 40 minutos do primeiro tempo; Danilo Barcelos aos 11 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 69.115
Público: 6501
Cartões Amarelos: Samuel Santos, Roni, Francis, Junior Santos, Paulinho
Juiz: Leandro Bizzio Marinho
Local: estádio Moisés Lucarelli