Com atuação impecável do ponto de vista técnico e tático, o Guarani venceu o Coritiba por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Couto Pereira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde na nona posição com 49 pontos. O próximo desafio será na terça-feira, novamente fora de casa, contra o Figueirense, em Florianópolis.
Umberto Louzer não teve medo em apostar em nova formação. Queria ocupação dos espaços, solidariedade na retomada de bola e disciplina tática para anular os pontos fortes do oponentes. Conseguiu. De modo surpreendente, Denner deixou a lentidão de antigamente e tinha dinamismo tanto para marcar como para auxiliar na armação. O anfitrião, por sua vez, era um time estático, sem organização e que quase não incomodava. Não foi difícil o gol inaugural aparecer aos 30min. Gabriel Poveda fez boa jogada, acionou Denner, autor de devolução perfeita nos pés do atacante, que entrou na área e completou para as redes.
O quadro não mudava. Matheus Anjos puxava os ataques, organizava as jogadas e não dava chance ao time da casa.
Argel Fucks não queria pagar pela omissão e no intervalo apostou na entrada de Chiquinho no lugar de Yan Sasse. Não resolveu nada. Pelo contrário. O contra-ataque continuou sendo conduzido pela equipe bugrina de modo eficiente. Sustos? Sim, mas tanto o goleiro Agenor como os zagueiros não bobeavam. Resultado: aos 18min, Jefferson Nem executou boa jogada pela meia direita, entrou na área e tocou para ampliar.
O Guarani não parecia em nada com o time apático e sem imaginação de outras rodadas. Tanto que aos 24 min foi a vez de Denner chutar com perigo e quase fazer o terceiro. Para gerar maior tranquilidade, o atacante Guilherme foi expulso aos 40 minutos e exterminou qualquer reação por parte dos paranaenses.
FICHA DO JOGO
CORITIBA
Rafael Martins; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião (Vinicius Kiss), Jean Carlos (Alisson Farias) e Yan Sasse(Chiquinho); Guilherme e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks
GUARANI
Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner(Fabricio Bigode); Jefferson Nem e Matheus Anjos (Rafael Longuine); Gabriel Poveda (Caíque). Técnico: Umberto Louzer
Gols: Gabriel Poveda aos 30 minutos do primeiro tempo; Jefferson Nem aos 18 minutos do segundo tempo
Renda:
Público: 2451
Cartões Amarelos: Rafael Lima, Vitor Carvalho, Matheus Anjos
Cartões Vermelhos: Guilherme
Juiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)