De antemão aviso, não tenho nenhuma fonte dentro do clube. Muito menos com o treinador Gilson Kleina.
Mas é possível imaginar que as exigências feitas por ele para permanecer no clube em 2019 passam por um planejamento honesto e time competitivo.
De fato, não sei quais são as propostas de um lado e do outro. Mas isso não esconde onde Kleina pretende chegar com o time.
É inegável que o técnico tem identificação com o clube e por isso, quer o seu melhor. Ele também tem uma carreira a zelar, ambições. Sem dúvidas, busca se recolocar num patamar em que já esteve no futebol nacional.
Não se prestaria a embarcar em uma “canoa furada” que culturalmente afunda para o lado dos treinadores. Perdendo 4 partidas, rua! Convenhamos, Kleina não precisa disso. O projeto é muito maior que 4 ou 5 jogos. Colocar o clube novamente em evidência no cenário nacional!
Por isso, como torcedor da Ponte, vejo que nossa única alternativa é torcer – é muito – para a renovação de Gilson Kleina. Ele é um dos poucos capaz de comandar e reestruturar nosso time. Conhece os atalhos do Majestoso.
Porém, que fique claro para ambas as partes, contrato é feito para ser cumprido e não o contrário!
Abrir o bolso, manter o técnico e depois de um bom Paulista ele aceitar proposta de outro clube, não pode acontecer. Pelo menos finaliza uma temporada. Esse é o objetivo!
Que ambos os lados sejam profissionais e que ajudem nossa Macaca!
(artigo de autoria de André Gonçalves)