No seu primeiro dia como treinador do Guarani, nesta quinta, Osmar Loss mostrou disposição para viabilizar a disputa de um bom Paulistão e de quebra apagar más impressões que contratempos enfrentados durante a carreira.
Seu contrato vai vigorar até o final de 2019, o que dará chance de um bom trabalho, algo que ele não teve em outras oportunidades. “Estou iniciando o projeto, uma temporada, uma construção de equipe aqui no Guarani. Isso dá condição de colocar o que a gente acha melhor. No Bragantino foi uma reformulação em meio de temporada, e eu ainda era ligado ao Corinthians, então era dificil controlar. Hoje, é importante deixar claro, estou 100% no Guarani”, afirmou o técnico, apresentado oficialmente ao lado do Superintendente de futebol, José Fernando Fumagalli.
Para ele, a parceria entre ele e o Guarani não poderia surgir em hora melhor. “Queremos alcançar nossos objetivos (no Paulistão). É um processo de evolução. Um Osmar que vem melhorando, evoluindo, que usa experiências para que se torne melhor no futuro. É isso que tenho buscado e o Guarani vem a calhar nessa situação”, completou o técnico.
A estreia do Guarani será no dia 20 de janeiro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
(Elias Aredes Junior- foto de Letícia Martins-Guaranipress)