Conselho Deliberativo do Guarani mantém Nenê Zini, transforma Horley em Conselheiro Vitalício e impõe derrota política para Palmeron

0
1.796 views

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira no estádio Brinco de Ouro, o Conselho Deliberativo do Guarani tomou duas decisões que na prática se constituem em derrotas políticas para o grupo liderado pelo presidente do Conselho de Administração Palmeron Mendes Filho.

No primeiro debate, o ex-presidente Horley Senna transformou-se em conselheiro vitalício, cargo previsto pelo novo estatuto. Das pessoas presentes, 25 ficaram favoráveis a Horley enquanto 10 foram contrárias.

Na visão de Horley, o pedido era justo por ter assumido e empossado pelo Conselho Deliberativo, mesmo que para completar o mandato de Álvaro Negrão. Tanto Horley Senna como Palmeron Mendes estão rompidos no plano político.

Na discussão em que se analisava a exclusão ou não do empresário Nenê Zini, 22 conselheiros votaram pela sua manutenção enquanto que outros 10 queriam sua destituição. Zini absteve de votar. O Guarani tem 80 conselheiros no total. Após a proximidade durante a Série A-2, Palmeron e Nenê Zini estão distantes tanto no plano político como nas tratativas para o departamento de futebol.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)