Santos 3 x 0 Guarani: uma derrota que não pode tirar o rumo da equipe no Paulistão

1
1.663 views

Com um futebol produtivo e sem dar chance de vacilo, o Santos prevaleceu o seu favoritismo e ganhou do Guarani por 3 a 0, em jogo realizado nesta segunda-feira no estádio do Pacaembu e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou a equipe com 10 pontos no Grupo B. O próximo desafio será sábado, contra o São Caetano, no estádio Brinco de Ouro.

Consciente do favoritismo do adversário, Osmar Loss tentou arquitetar o contra-ataque com a presença de Jeferson Nem. Mas tudo desabou logo nos minutos iniciais, quando precisou queimar duas substituições em virtude das lesões de Lucas Crispim e William Matheus. Em boa parte do tempo, a equipe bugrina conseguiu administrar o ímpeto santista e as trocas de passes. Tudo desabou aos 37min. Contratado como um dos reforços santistas para a temporada, Cueva tocou para Victor Ferraz, e deu passe a Sánchez, autor de chute cruzado e que encontrou Jean Mota no caminho: 1 a 0.

No segundo tempo, o Guarani esboçou uma reação e quase fez com Thiago Ribeiro. Mas a entrada de Rodrygo deu o cenário ideal para Jean Motta comandar o espetáculo. Aos 35min, Jean Motta bateu falta, o goleiro bugrino Giovanni não interceptou e o placar foi ampliado.

Nos minutos finais, o Santos sacramentou a vitória aos 44 minutos, quando Jean Mota inverteu a jogada para Derlis Gonzales na esquerda, que, após cair no chão teve forças para cruzar para  Rodrygo, autor de cabeçada que deu números finais a partida. (Elias Aredes Junior- com foto de Ivan Storti-Santos F.C)

 

FICHA DO JOGO

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; (Jean Lucas), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Yuri), Cueva (Rodrygo) e Jean Mota;

Derlis González Técnico: Jorge Sampaoli

GUARANI

Giovanni; Léo Principe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus (Inácio); Deivid (Carlinhos), Ricardinho, Lucas Crispim (Alvaro), Thiago Ribeiro e Jefferson Nem; Fernando Viana. Técnico: Osmar Loss

 

Gols: Jean Mota aos 37min do primeiro tempo; Jean Motta aos 35min e Rodrygo aos 44min do segundo tempo

Público: 14.708

Renda: R$ 399.272,00.

Cartões Amarelos: Jean Mota, Carlinhos, Victor Ramos

Juiz: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.