A entrevista de Gustavo Bueno foi curta e direta na Ponte Preta. Luis Ricardo e Igor Henrique tiveram seus contratos rescindidos. A diretoria não confirma, mas questão disciplinar pesou. Renato Kayser e Julio César procuraram a direção do clube e pediram para sair. Justificativa: estavam insatisfeitos. Kayser deve parar no Vitória (BA). Em questão de segundos, a Macaca perdeu quatro peças de um elenco que já não conta com uma qualidade de encher os olhos.
Vida que segue e a meta deveria ser o futuro. Para ser mais exato: Como a Macaca irá reconstruir sua linha de trabalho?
Não dá para bobear. Os próximos dias, a diretoria de futebol travará uma luta contra o tempo. Não dá para ficar duas ou três rodadas sem dois atacantes de velocidade, um lateral e um meio-campista. A reposição precisa ser rápida. Sem devaneios. Papo reto.
Uma consequência já é sentida. Jorginho terá que trabalhar muito para o confronto com o Vila Nova. Antes da bola rolar, a aposta deveria ser com Facundo Batista e Thalles no ataque. Utilizar a força e o contra-ataque para surpreender.
Vou além: a Alvinegra não pode perder. De jeito nenhum. Uma derrota e a avalanche de problemas crescerá de maneira dramática. Empate ou triunfo darão o fôlego necessário.
Fato é que não dá para ficar parado. Apatia será fatal.
(Elias Aredes Junior)