O ex-presidente pontepretano Sérgio Carnielli sofreu nova derrota na Justiça nesta semana e teve negado o seu pedido de ação declaratória de nulidade de sentença alegando. A alegação do dirigente era de que o caso deveria ser julgado na Justiça Esportiva e não na vara cível. O juiz . Gilberto Luiz Carvalho Franceschini indefiriu ontem (21) o pedido e extinguiu a ação.
Na sentença colocada à disposição do publico no sistema da Justiça, Franceschini lembra na sentença que a ação do atual diretor social André Carelli contra Carnielli foi julgada parcialmente procedente.
Na ocasião, a medida viabilizou o seu afastamento do cargo e a perda dos seus direitos políticos por cinco anos. “Inconformado, o autor interpôs apelação. Sobreveio Acórdão do Egrégio Tribunal de Justiça, em que foi negado provimento ao recurso. Foi interposto recurso especial, cujo prosseguimento foi inadmitido, e, em seguida, ao agravo em recurso especial não foi conhecido. Interposto recurso extraordinário, este também foi inadmitido. Ato contínuo, foi negado provimento ao agravo em recurso extraordinário”, relembra o juiz na sentença.
O juiz relembra que transitou em julgado o Acórdão em 03/11/2014, iniciando-se a fase de cumprimento de sentença e ressalta que não deve prevalecer a tese requerida na cão. A decisão foi tomada na última terça-feira, dia 21 de maio.
(Elias Aredes Junior)