Londrina 1 x 3 Ponte Preta: Que atuação! Que Vitória!

1
2.669 views

Em atuação de bom nível e com eficiência nas conclusões, a Ponte Preta venceu o Londrina por 3 a 1, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 15 pontos e dentro da zona de classificação.

O primeiro tempo frente o Londrina foram os melhores 45 minutos da Ponte Preta em muito tempo.
Nos últimos anos, poucas vezes se viu uma imposição técnica e tática de forma tão insinuante do time alvinegro.

Jorginho tem mostrado trabalho acima do esperado e dando a volta por cima após a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Com a volta do volante Edson a equipe sente mais confiante e segura defensivamente.
Além disso, libera mais os outros dois volantes – Magrão e Camilo – para as saídas de bola, ganhando movimentação também no ataque.

Com autoridade, comandamos todas as ações da partida a partir do apito inicial.
De forma segura e com um grande jogo coletivo, criamos ao menos três chances de gol ainda no primeiro tempo e fizemos dois.
Além disso, o assistente errou de forma amadora anotando um impedimento inexistente em que Marquinhos sairia frente-a-frente com o goleiro adversário.

Tivemos triangulações, profundidade, amplitude e muita segurança nas saídas de bola. Além disso tudo, arrematamos bem de fora da área.

Após sofrer um gol isolado em cobrança de escanteio, Matheus Vargas logo na saída, numa jogada individual, num chute fortíssimo, igualou o placar.
Para fazer justiça, no finalzinho da etapa inicial, Gerson Magrão cobrou escanteio venenoso e Renan Fonseca marcou depois do bate rebate.

Na segunda etapa, a Ponte voltou com a mesma confiança e se deu bem.
Depois de outra jogada de Vargas, Roger cruzou para Marquinhos finalizar sem goleiro da pequena área dando números finais ao jogo.

Belíssima apresentação da Macaca antes da parada para a Copa América.
Enche a torcida de esperança para o retorno e que o técnico Jorginho melhore ainda mais o padrão de jogo implementado até aqui. (Texto de autoria de André Gonçalves = Especial para o Só Dérbi)