Operário (PR) 1 x 0 Guarani: manutenção na lanterna e vergonha sem fim

3
1.903 views

Em nova atuação deplorável do ponto de técnico, tático e emocional, o Guarani perdeu do Operário por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira, na casa do adversário e válido pela Série B do Campeonato Brasil. O resultado deixou o time na lanterna com 13 pontos ganhos. O próximo desafio será domingo, ás 11 horas, contra o América Mineiro, no estádio Independência. O zagueiro Luiz Gustavo e o Ricardinho estão suspensos.

Roberto Fonseca apostou na continuidade e sustentou a formação titular que perdeu do Vila Nova. De modo surpreendente, a equipe saiu a frente e buscava criar por intermédio do trabalho de Bady para os atacantes Michel Douglas e Vitor Feijão e a oportunidade surgiu aos 11min. Vitor Feijão roubou  a bola e deu assistência para Michel Douglas aparecer na frente da marcação. Duro é que sua indecisão provocou a perda da oportunidade.

Quando tudo parecia equilibrado, o Operário abriu o marcador, quando Felipe Augusto deixou Cleyton completar para as redes.

A partir daí, o torcedor bugrino viveu um filme de horror. A equipe cometeu seguidas faltas, tinha explicitas demonstrações de nervosismo e a consequência foram os cartões amarelos recebidos por Deivid, Thallyson e Ricardinho. A saída foi rezar para a etapa inicial acabar e tentar algo novo para a segunda etapa. E deveria ficar satisfeito porque Lucas Batatinha não aproveitou as chances que teve diante de si.

Não faltou boa vontade. Roberto Fonseca apostou na entrada de Eder Luis no lugar de Bady. O Operário ficou com o cenário do jeito que queria: espaços para contra- atacar. Teve um imprevisto quando o zagueiro Lázaro foi expulso por jogada violenta. Nem assim deixou de levar perigo ao gol bugrino, como aos 27 minutos Mailton disparou a partir do campo de defesa, passou pelos marcadores e tocou cruzado e viu a bola triscar a trave.

No restante do tempo, o filme de sempre: um time sem inspiração, fraco e sem rumo. Com cara de que infelizmente vai disputar a terceirona.