A manhã de treinamentos da Macaca foi diferente. Avesso a entrevistas e acostumado a ficar apenas nos bastidores, o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, acompanhou, ao lado do presidente de honra Sérgio Carnielli, de Cristiano Nunes e Gustavo Bueno, o trabalho comandado por Eduardo Baptista no Estádio Moisés Lucarelli.
Vanderlei, após um longo tempo, enfrentou os microfones, elogiou o ambiente do elenco pontepretano e afirmou que não há “corpo mole” por parte dos jogadores ou algum “racha” no grupo. “Não tem racha nenhum, não tem ninguém descompromissado, já pensando em Europa. Tá todo mundo pensando aqui na Ponte”, garantiu o mandatário.
Além disso, ele analisou e elogiou a campanha que faz a Macaca no Campeonato Brasileiro. “O futebol brasileiro é um dos mais competitivos do mundo e a Ponte está em décimo lugar, exatamente no meio . Se tivéssemos ganho do Internacional aqui (no Majestoso), que nos roubaram, estaríamos com 41 pontos. Fomos altamente prejudicados contra o Atlético Paranaense e poderíamos estar com 43, 44 pontos, num campeonato onde nós temos Internacional, São Paulo e Coritiba atrás da gente. Então a Ponte está bem no campeonato ainda”, explicou.
Pereira também aproveitou para “bancar” o técnico Eduardo Baptista até o fim de 2017 e ressaltou que não há nenhuma negociação para que ele deixe a Ponte Preta. “O Eduardo tem contrato com a gente até o final de 2017 e tenho certeza que ele respeita o contrato. Mas se vier algo, será uma luta. Vamos sentar e conversar, mas não tem nada neste momento. E com jogador também não”, finalizou.
(Texto e reportagem: Pedro Orioli)