O presidente Ricardo Moisés recebeu um grupo de torcedores bugrinos na tarde desta quarta-feira. Eles enfatizaram durante a conversa no prédio administrativo do estádio Brinco de Ouro que não aceitam o atual quadro vivido pelo clube na Série B e querem uma reação já a partir desta sexta-feira contra o Náutico.
Como resposta, o presidente bugrino assegurou que confia na capacidade dos atletas e da comissão técnica e que espera uma reviravolta no menor tempo possível. A reportagem do Só Derbi apurou que antes do jogo contra a Chapecoense, Ricardo Moisés já teve uma conversa a portas fechadas como elenco, comissão técnica e staff do Guarani.
Na ocasião, ele cobrou uma reação na competição, já que os três pontos conquistados diante do Botafogo de Ribeirão Preto e as derrotas acumuladas deixam o Alviverde a beira da zona do rebaixamento.
A ordem é evitar o que aconteceu no ano passado, quando a equipe terminou o turno inicial na lanterna com apenas 16 pontos e precisou empreender uma reação fulminante na segunda parte da competição para escapar somar mais 28 pontos e escapar do rebaixamento.
Parte positiva do episódio: sem registro de violência e feito de modo decente. Também é preciso registrar que nem Ricardo Moisés como os torcedores não estão sendo omissos. Resta saber se a comissão técnica e os jogadores darão a devida resposta no gramado.
(Elias Aredes Junior)