Com uma atuação decepcionante, o Guarani perdeu de virada para o Náutico por 2 a 1 em partida realizada na noite de hoje no estádio Brinco de Ouro. O resultado deixou a equipe com três pontos em seis rodadas. A reabilitação tentará ser obtida na segunda-feira, contra o Oeste, novamente em casa.
De ultima hora, um imprevisto: Rafael Costa sentiu dores musculares e foi afastado jogo. Bruno Sávio foi convocado como titular e Giovanny retornou como titular. A expectativa era pelo crescimento do poder de criação.
Deu tudo errado. De modo surpreendente, o Timbu adiantou sua marcação, tinha posse de bola e o armador Jean Carlo coordenava as ações pela faixa central e no lado direito, sem contar o lateral Willian Simões, que sempre levava vantagem sobre o lateral Cristóvam.
A consequência foi que o Alviverde viu o seu gol ser ameaçado e a bola beijou a trave. Sem contar o volante Deivid, que sobrecarregado, já estava com cartão amarelo.
Mas quem disse que o futebol prima pela coerência? Aos 45min, Eduardo Person aproveitou a liberdade concedida e soltou o pé em chute da zona intermediária. A bola entrou no ângulo. Golaço.
No segundo tempo, por precaução, Carpini tirou o volante Deivid e apostou em Arthur Rezende. Não adiantou. A marcação permanecia fora de eixo e aos 12min, o zagueiro Fernando Lombardi quase fez de cabeça após cobrança de escanteio e Jorge Henrique ameaçou em chute de longa distância.
O Alviverde tinha seus trunfos. E por incrível que pareça pelo alto, como aos 16min, em cobrança de falta feita por Bidu e que quase foi aproveitada por Walber.
De tanto insistir, o Náutico chegou ao empate aos 32min, após cruzamento, Salatiel tocou para Jean Carlo, que deixou tudo igual. E poderia ser pior. Aos 33min, Salatiel chutou a queima roupa e Rafael Pin defendeu; Nove minutos depois, o atacante Thiago Fernandes encheu o pé e o zagueiro Walber salvou. Aos 46min, Rafael Pin socou a bola para o interior da área e Paiva tocou de cabeça para dar números finais à partida.
O Guarani jogou com: Rafael Pin; Cristóvão, Walber, Didi e Bidu; Deivid (Arthur Rezende), Eduardo Person, Giovanny (João Paulo) e Lucas Crispim (Pablo), Bruno Sávio e Júnior Todinho (Elias Carioca).