Em sorteio realizado na manhã desta terça na sede da CBF no Rio de Janeiro, ficou definido que a Ponte Preta vai enfrentar o América Mineiro na nova etapa da Copa do Brasil. Serão dois jogos e a decisão será em Belo Horizonte, no estádio Independência.
Importa aquilo que está em jogo. Além de uma vaga para participar das oitavas de final da competição, o agraciado terá direito a um valor de R$ 2,6 milhões, que com os descontos cai para R$ 2,2 milhões. É uma quantia que poderá fazer tremenda diferença. Em tempos de pandemia, poderá até evitar que a Ponte Preta fique desesperada em vender atletas.
A reportagem do Só Dérbi que as duas diretorias tem a mesma avaliação. Que serão jogos difíceis, equilibrados e definidos no detalhe.
A diretoria de futebol da Ponte Preta espera a definição da CBF em relação aos dias de confronto para definição de sua logística, que já será alterada devido ao fato do confronto com o Avaí ter sido antecipado para o dia 11 de setembro, às 19h15, no estádio da Ressacada em Florianópolis. Pelo calendário, após o jogo desta noite, contra o Paraná, a Macaca pega o Botafogo de Ribeirão Preto na próxima sexta-feira.
(Elias Aredes Junior)