Paraná 2 x 1 Ponte Preta: falhas individuais e que custaram um alto preço

0
1.142 views

Com falhas individuais e altos e baixos na parte tática, a Ponte Preta perdeu do Paraná por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta terça-feira no estádio Durival de Brito e Silva e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a Alvinegra campineira com 11 pontos. O desafio seguinte será na sexta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Moisés Lucarelli.

João Brigatti é uma caixinha de surpresas. Queimou quase todos os cartuchos ofensivos no time titular ao colocar Guillherme Pato e Matheus Peixoto e deixou Papa Faye como opção no banco de reservas.

O que se esperava? Um ritmo alucinante para proporcionar oportunidades. O que ninguém esperava era que aos 03min, Lazaroni perdesse a bola  para o lateral direito Paulo Henrique e a pelota chegasse nos pés de Renan Bressan, infalível na conclusão: 1 a 0.

Não houve intimidação. Pelo contrário. Luiz Oyama e Neto Moura coordenavam as ações e com isso deixam João Paulo livre para armar as principais jogadas. Sem contar a força de Apodi pelo lado direito e que proporcionava chances de gol. De tanto insistir, o empate chegou aos 14min. Moisés batalhou, retomou a bola, tocou para João Paulo, que cruzou para cabeçada de Matheus Peixoto.

O gol animou a Macaca que passou a atacar e criar chances e o encurralar o tricolor paranista. O ápice chegou aos 42min, quando Moisés acionou  Guilherme Pato livre na direita e faz o passe para o bom lançamento dentro da área; a bola passa por João Paulo, que fechava na segunda trave e não conseguiu finalizar.

Veio a etapa final e o ímpeto não diminuiu. Com o passar do tempo, o cerco do Paraná aumentou, graças em boa parte a dedicação de Guilherme Biteco.

A Macaca, por sua vez, apostava em uma defesa sólida e no contra-ataque, que buscou ser  contundente com Papa Faye, o que não teve fruto colhido. Pior: o ponto parecia querer escapar e aos 36min, Jhony Douglas disparou e Ivan apareceu. Mas aos 43min, após o cruzamento de Paulo Henrique, Luizão tentou interceptar e colocou contra as redes. Uma derrota doída.

A Ponte Preta jogou com: Ivan; Apodi, Luizão, Alisson e Lazaroni; Oyama (Danrley), Neto Moura  (Dahwan) e João Paulo: Guilherme Pato (Papa Faye), Moisés (Yuri) e Matheus Peixoto (Ernandes).

(Elias Aredes Junior- Foto de Rui Santos- Assessoria Paraná)