Uma reflexão sobre Ponte Preta, problemas defensivos e a presença de Cléber Reis no elenco

0
2.335 views

Queria compreender como a Ponte Preta trata a questão da utilização do zagueiro Cleber Reis. Um beque com passagens pela própria Macaca, Santos, Hamburgo e Corinthians. Defenestrado pela torcida quando teve péssimo desempenho diante do Santo André. Ah, mas a imprensa criticou? O departamento de futebol precisa fazer de tudo para recuperá-lo. Está por empréstimo? Todo mundo sabe.

Cleber está longe de reviver os tempos vividos no passado. Agora, existe alguma dúvida de que se ele jogar no nível em que esteve no ano passado no Oeste ele tem camisa de titular? Ou alguém está contente com o rendimento atual da zaga e suas falhas individuais? Garanto que ninguém.

Após a relutância da comissão técnica em responder uma pergunta sobre o zagueiro após a derrota para o Paraná, este jornalista foi apurar quais os planos para Cleber. A resposta encaminhada é que ele tem recebido valor e consideração. Então por que não senta no banco de reservas?

Se o desejo é esperar o final do empréstimo junto ao Santos para devolvê-lo, tenho a dizer que a medida é incoerente. Cria-se um clima ou de falsa esperança de que ele será utilizado ou vira um incômodo para quem está no dia a dia do elenco. Por mais que neguem, vira uma sombra.

Independente daquilo que for feito com Cléber Reis, algo é certo: o sistema defensivo da Ponte Preta precisa melhorar. Contratações são urgentes.  Antes que seja tarde.

(Elias Aredes Junior)